Pular para o conteúdo principal

Vila Galé anuncia promoção especial para residentes do Ceará

  Vila Galé anuncia promoção especial para residentes do Ceará Oferta é válida para hospedagens no Vila Galé Fortaleza e Vila Galé Cumbuco.  Vila Galé Cumbuco é um resort all inclusive para toda a família A Vila Galé lançou uma campanha especial para os residentes do Ceará se hospedarem no Vila Galé Fortaleza e Vila Galé Cumbuco. Para garantir o desconto, é necessário fazer a reserva durante o mês de maio no  site da Vila Galé  com o cupom de desconto  CEARA10 . O objetivo da ação é fomentar o turismo local e proporcionar aos cearenses dias inesquecíveis em duas propostas diferentes de hotéis: Vila Galé Fortaleza e Vila Galé Cumbuco. O  Vila Galé Fortaleza  é um resort urbano com café da manhã incluso localizado em frente à Praia do Futuro. A estrutura conta com piscina para adultos, academia, spa, sala de jogos, Clube Infantil Nep com piscina, trampolins e cinema. Além disso, possui restaurante, bar e está localizado em frente à Cervejaria Portuguesa, uma barraca de praia com pratos m

Fortaleza. Hospital da Mulher recebe homens de unidade estadual

O Hospital Geral Waldemar de Alcântara (HGWA) transferiu para o Hospital da Mulher 22 pacientes, incluindo homens, que estão na fila de espera para realização de cirurgias.
A unidade de saúde estadual foi um dos hospitais que recebeu pacientes do “piscinão” do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na última semana.
De acordo com o diretor executivo do Hospital da Mulher, Dr. Rogério Menezes, a ala foi cedida pela unidade de saúde devido às obras que estão ocorrendo no HGWA. Os pacientes foram transferidos no início do mês de dezembro e devem ocupar a área por cerca de 90 dias, prazo correspondente ao de duração dos trabalhos no hospital estadual. O diretor informou que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) enviou uma solicitação para que ocorresse o procedimento, e que ele foi aceito para não prejudicar os pacientes, já que estes são da lista de espera para cirurgias.
Segundo Rogério, o espaço que está sendo ocupado pelo HGWA é uma área que não estava sendo utilizada. “Essa parte estava vazia, até a entrada dos pacientes é pela lateral”.
Ainda de acordo com o gestor, esses atendimentos do Hospital Geral Waldemar de Alcântara realizados no Hospital da Mulher são de responsabilidade do próprio Estado, assim como todo o material utilizado, e mão-de-obra. “O Hospital da Mulher não responde por esses pacientes, e sim o Waldemar de Alcântara. Nós apenas cedemos o espaço, toda a equipe é deles, equipamento, inclusive o prontuário”, disse Rogério Menezes. O acordo para a transferência foi uma parceria entre a Secretaria da Saúde do 
Estado e a Secretaria Municipal de Saúde.

Na noite de ontem, o Diário do Nordeste esteve na unidade de saúde, localizada no bairro Jóquei Clube, no entanto, a reportagem não foi autorizada a entrar. Enquanto esteve no local, a equipe verificou que uma ambulância vinda do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara entrou nas dependências do hospital com material.
Capacidade
Inaugurado no segundo semestre de 2012, o Hospital da Mulher teve custo total de mais de R$ 88 milhões e segue funcionando com apenas 50% da capacidade de atendimento prevista. De acordo com Rogério Menezes, foi feita a opção de manter esse percentual, pois ainda está sendo efetuado o planejamento do modelo de gestão para a unidade de saúde. Esse processo deve ser finalizado somente no ano que vem.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado informou que o Waldemar de Alcântara acaba de ser ampliado em mais 24 leitos para reforçar os leitos de retaguarda do HGF, e que mais 36 estão sendo construídos. As obras devem ficar prontas no início do ano que vem, segundo garantiu a Sesa.
A Secretaria informou ainda que, para garantir assistência aos pacientes, fez parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para melhorar a regulação de leitos, qualificando a gestão e ampliando o número deles nos hospitais.
Na última quinta-feira (12), o “piscinão”, ala improvisada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) que chegou a abrigar mais de 300 macas, foi extinto e deu lugar a uma enfermaria.

Transferência
Os pacientes que estavam na “área extra” foram levados para quatro hospitais de apoio: Hospital Distrital Dr. Fernandes Távora, na Barra do Ceará, Hospital Geral Waldemar de Alcântara, na Messejana, Hospital da Polícia Militar, no Farias Brito, e Santa Casa de Misericórdia.
Proposta
Em agosto, os deputados estaduais Augustinho Moreira (PV) e Silvana Oliveira (PMDB) defenderam a proposta de transformar a unidade hospitalar municipal em um equipamento de saúde que passasse a atender emergência e outros tipos de especialidades, a exemplo do modelo adotado no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).
Para o parlamentar, “não cabe, nesse momento, ter um hospital só de mulher quando há pessoas precisando de vagas”.
Com informações do Diário do Nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.